Continental Ultra Sport

By , 1 de March de 2014 14:35

Pedal prejudicado por causa de furos no pneu, isso é muito chato, agora quando o pneu estoura ou rasga e você tem que dar um jeito para voltar embora é muito mais chato.

Isso aconteceu ontem comigo, reparei que o pneu estava meio torto enquanto esperava o Luiz, mas não dei muita importância para ele. Fomos até o Rio Pequeno e na volta passando pelo pedágio, um estouro, logo vi meu pneu no chão e aquele monte de barbante pra fora.

2014-02-28 09.59.19

No SAU fiz um reparo provisório com a fita anti furo, tinha que aguentar mais 19 km, não aguentou, faltando uns 5 km para chegar em casa a fita furou devido ao atrito com o asfalto e como eu já estava feliz com a situação, segui pedalando até em casa.

Então resolvi pesquisar o pneu e identificar o que tinha causado aquela deformação e depois o estouro.

Fiz um corte transversal no pneu e pode perceber que no ponto onde houve a ruptura estava mais fino do em outras partes do pneu, provavelmente causado por uma derrapada, o que é comum acontecer quando se pedala pedal cidade.

O problema, na verdade não é em si a derrapada, pois já tive outros pneus de outras marcas e que sofreram bem mais derrapadas e aguentaram o tranco, mas também tive outros Continentais até um par de GatorSkin aconteceu a deformação, e pelas minhas contas os Continentais não passam de 2000 km, esse último “Ultra Sport” chegou a 1800 km. O Maxxis Detonator que estava no lugar chegou a 4000 km e aparecendo muita lona, só não quentou mais pois passei sobre um caco de vidro grande em um dia de chuva e ele cortou mesmo.

2014-03-01 11.00.52

2014-03-01 11.08.11

2014-03-01 11.08.53

Fiz uma pesquisa na internet e descobri que outros ciclistas também tem muitos problemas com os pneus da Continental (Ultra Sport, Super Sport, Gartorskin) principalmente depois que passa dos 1500 km.

Acho que aprendi e não vou mais comprar esses Conti, a durabilidade dos pneus Continental é muito ruim e pelo preço que se paga ele deixa a desejar.

Além do pneu estourado, perdi 2 câmaras e uma fita anti furo, além do tempo.

2 Responses to “Continental Ultra Sport”

  1. Renato says:

    Cara, o mesmo aconteceu com o meu Bontrager. Depois do furo, quando cheguei em casa e fui calibrar com 100 psi a câmera explodiu. Ao desmontar o pneu verifiquei que foi ele quem estorou, com o fios de klevar todos arrepiados. Agora é torcer para os maxxis re-fuse darem conta do recado.

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy