Serra do Rio do Rastro

Por , 19 de julho de 2016 22:46

No final de 2014 estive nesta serra do Rio do Rastro, porém, foi uma passada rápida onde desci e subi fazendo somente a parte do concreto. Alguns dias a trás surgiu a ideia de ir pedalar lá novamente só que agora com mais tempo. Aproveitamos as minhas férias e do Luiz, convidamos o Arce e o André também de férias e saímos numa sexta feira a tarde para Lauro Muller.

A cidade não conta com muitas opções, para salvar a janta, o Arce tinha achado uma cervejaria, a Lohn Bier que fica na entrada de Lauro Muller e com um ambiente gostoso e uma cerveja IPA excelente, degustamos uma hamburger estilo gourmet.

IMG_3561-1024x768

A ideia dessa vez era subir e depois descer e escolhemos Lauro Muller para passar a noite e iniciar sábado cedo. Achamos a pousada Beira Rio na internet que deixou muito a desejar, depois de uma noite meio mau dormida tivemos que tomar um café da manhã em uma panificadora que não aceita débito.

Nos reunimos as 07:00 na frente da pausada e saímos em direção a serra do Rio do Rastro e para minha surpresa, logo ao deixar o centro de Lauro Muller encontramos algumas boas subidas e para meu desespero as blusas a mais que eu tinha colocado para encarar o frio do inverno da região serrana de Santa Catarina já se mostravam quentes demais. O gráfico altimétrico indica que realmente só sobe saindo de Lauro Muller, mas a subida começa mesmo logo após passar um lugar chamado Guatá.

2016-07-09 07.53.45

Acertamos no dia, apesar do frio logo cedo o dia amanheceu com poucas nuvens e uma bela luz nas montanhas, o grupeto seguiu junto até o inicio do concreto, onde eu e o André paramos para tirar as blusas, o Luiz e o Arce seguiram sem parar e fomos nos ver novamente só no mirante.

2016-07-09 09.39.16

2016-07-09 09.29.01

2016-07-09 09.52.52

No mirante todos reunidos para algumas fotos da vista da estrada serpentinosa que tínhamos acabado de subir, após apreciar um chocolate quente, iniciamos o retorno. A descida na parte de concreto é bem travada e segurar uma bike road com curvas fechadas ali é um pouco complicado, já na parte do asfalto o a descida fica mais solta a sensação é que descemos em 10 minutos.

Deixe uma resposta

Panorama Theme by Themocracy